Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Festa Junina

O mês de Junho é marcado pelas Festa Juninas. Não tanto na Grande São Paulo, que ao meu ver, está se perdendo o verdadeiro significado das festas Juninas e hoje só é visado o lado comercial da comemoração, mas acredito que no interior e também no Nordeste ainda existem ótimas festas Juninas.  É uma pena, porque é tão gostoso essas festas, as danças, comidas, a fogueira, as bandeirinhas... Tenho boas lembranças da minha infância nessa época! Das festas nas ruas, na escola, do concurso Miss Caipirinha, da Quadrilha... Na escola que eu estudava, as festas eram muito esperadas, pois tinham muitas danças, comidas típicas, brincadeira... Ah! Era tão bom!!!
Agora aqui em Sampa, tenho que me contentar em ir á festa na Escolinha das crianças! kkkkk Ontem foi a festa do meu afilhado Guilherme e do priminho Nicolas e fomos lá ver eles dançarem! Estava um dia lindo e a festa estava bem gostosa!!!

DSC_0063

DSC_0114

DSC_0160

DSC_0004

DSC_0003

DSC_0022

DSC_0019

CSC_0277

DSC_0130

DSC_0156

DSC_0145

DSC_0070

DSC_0068

DSC_0049

DSC_0262

CSC_0154

DSC_0165

DSC_0026

Um comentário:

Casamento feliz disse...

Lindas fotos , a do milho na panela ficou show !!! Realmente , como antes nunca mais vi , era tão mais simples e tão mais gostoso né?

sábado tb curtimos festa junina na escola . Beijos e bom dia !